Profecia de Simão Kimbangu retratada em livro

“Os Segredos de Levítico 16”, uma obra de cariz teológico, da autoria de Diassonama Mbenza, vai ser lançada nesta Sexta-feira, 11, no Centro de Conferências da Igreja Kimbanguista, no Bairro Palanca, em Luanda

Por:Ireneu Mujoco

O livro, o primeiro do autor e crente da Igreja de Nosso Senhor Sobre a Terra (INSJCT), vulgo “Kimbanguista”, faz uma transparência entre o Messias(Jesus Cristo) e o líder fundador desta igreja, Simão Kimbangu, em termos de evangelização dos povos. Nesta obra, de 82 páginas, e com dois capítulos, Diassonama Mbenza, refere que tal como Cristo veio ao Mundo para salvar a humanidade, assim também o fez Simão Kimbangu, baseandose na Bíblia Sagrada, Levítico 16. O autor refere que Papá Kimbangu, como é tratado pelos seus crentes, e Jesus Cristo partilharam a mesma missão, que é a evangelização dos povos, apesar de acontecerem em séculos distintos e em terras diferentes. Baseando- se na Bíblia Sagrada, numa das passagens sublinha que “ o povo de Israel como sendo a nação escolhida por Deus… No seu trajecto encontramos milagres, mandamentos e o percurso de grande homem através de profecias”.

Paralelamente, séculos depois, existiu o Reino do Kongo, no sudoeste africano, cuja extensão é o que hoje corresponde a República Congo, e nele surgiram vários profetas que anunciaram a mensagem de Deus ao povo, e um deles foi o profeta Simão Kimbangu. Simão Kimbangu é descrito neste livro como tendo sido o grande profeta africano que evangelizou o seu povo, a partir da sua terra natal, a actual República Democrática do Congo, cuja acção missionária expandiu-se para Angola, República do Congo e outros países. Em resumo, a obra é uma singela homenagem a este profeta nascido na RDC, cuja missão está a ser continuada pelos seus filhos, netos e bisnetos.

error: Content is protected !!