Profecia de Simão Kimbangu retratada em livro

Profecia de Simão Kimbangu retratada em livro

“Os Segredos de Levítico 16”, uma obra de cariz teológico, da autoria de Diassonama Mbenza, vai ser lançada nesta Sexta-feira, 11, no Centro de Conferências da Igreja Kimbanguista, no Bairro Palanca, em Luanda

Por:Ireneu Mujoco

O livro, o primeiro do autor e crente da Igreja de Nosso Senhor Sobre a Terra (INSJCT), vulgo “Kimbanguista”, faz uma transparência entre o Messias(Jesus Cristo) e o líder fundador desta igreja, Simão Kimbangu, em termos de evangelização dos povos. Nesta obra, de 82 páginas, e com dois capítulos, Diassonama Mbenza, refere que tal como Cristo veio ao Mundo para salvar a humanidade, assim também o fez Simão Kimbangu, baseandose na Bíblia Sagrada, Levítico 16. O autor refere que Papá Kimbangu, como é tratado pelos seus crentes, e Jesus Cristo partilharam a mesma missão, que é a evangelização dos povos, apesar de acontecerem em séculos distintos e em terras diferentes. Baseando- se na Bíblia Sagrada, numa das passagens sublinha que “ o povo de Israel como sendo a nação escolhida por Deus… No seu trajecto encontramos milagres, mandamentos e o percurso de grande homem através de profecias”.

Paralelamente, séculos depois, existiu o Reino do Kongo, no sudoeste africano, cuja extensão é o que hoje corresponde a República Congo, e nele surgiram vários profetas que anunciaram a mensagem de Deus ao povo, e um deles foi o profeta Simão Kimbangu. Simão Kimbangu é descrito neste livro como tendo sido o grande profeta africano que evangelizou o seu povo, a partir da sua terra natal, a actual República Democrática do Congo, cuja acção missionária expandiu-se para Angola, República do Congo e outros países. Em resumo, a obra é uma singela homenagem a este profeta nascido na RDC, cuja missão está a ser continuada pelos seus filhos, netos e bisnetos.