Isabel dos Santos atribui bolsas de mérito a estudantes da Universidade de Cabo Verde

Isabel dos Santos atribui bolsas de mérito a estudantes da Universidade de Cabo Verde

Isabel dos Santos anunciou ontem o programa “Bolsas de Mérito Isabel dos Santos” que irá beneficiar estudantes da Universidade de Cabo Verde com o pagamento integral de propinas e um estágio curricular na Unitel T+ ou entidades parceiras. Para a empresária, “a educação básica é de facto fundamental, mas temos de ser mais ambiciosos do que isso.

Temos de criar condições para que as pessoas tenham empregos relevantes assim que saem da escola, dando-lhes a formação e as competências”. Isabel dos Santos aponta a formação como toque de caixa para bdesenvolver um papel activo na economia, sendo que o ensino superior desempenha um papel muito relevante nesta matéria. Acrescentou ainda que a aposta “é na educação, para fortificar os recursos humanos e dar oportunidades a jovens sem recursos financeiros, mas que são jovens inteligentes e com muito talento”.

O anúncio do programa de bolsas patrocinadas pela empresária foi feito durante a conferência sobre Empreendedorismo Jovem e Inovação, que decorreu na Cidade da Praia e onde Isabel dos Santos foi oradora convidada. Na sua intervenção, transmitiu alguns conselhos aos jovens estudantes, nomeadamente a ideia de que, “para se ser empreendedor e inovar, não é preciso inventar, mas sim encontrar uma solução inovadora dentro do que já existe num negócio”. Isabel dos Santos partilhou a sua experiência como empreendedora e mulher de negócios com os jovens universitários cabo-verdianos, e deu alembrar que “os gestores de sucesso devem partilhar os seus conhecimentos com a nova geração e preparar os jovens para serem os líderes do futuro”. A empresária entregou ainda dezenas de exemplares do livro “Como conduzir uma negociação” sobre Empreendedorismo e Gestão aos alunos e à biblioteca da universidade, procurando incentivar a leitura e o conhecimento.

O período de candidaturas às “Bolsas de Mérito Isabel dos Santos” decorre de 14 de Outubro a 8 de Novembro, em unicv.edu. cv, e para poderem inscrever-se os alunos terão de frequentar um curso de graduação da Universidade de Cabo Verde, ter nota média igual ou superior a 16 valores, fazer uma entrevista, escrever uma carta motivacional, entregar uma carta de referência e apresentar comprovativo de regulamento familiar. Os estágios curriculares para os beneficiários das Bolsas serão na Unitel T+, operadora de telecomunicações móveis em Cabo Verde, ou em entidades parceiras, com possibilidade de futuro acesso directo a outras empresas e prioridade nos processos de recrutamento.