Acidente no avião da TAAG em Portugal sob investigação

As autoridades aeroportuárias do Porto, em Portugal, estão a desencadear uma investigação para apurar as causas do incidente em que envolveu a aeronave da TAAG, do tipo B 777 – 300 ER, com a matrícula D2 TEH, sem provocar quaisquer danos a terceiros. A aeronave caminhou de forma desgovernada e derrubou um poste.

Num comunicado de imprensa enviado a nossa redacção, o gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da companhia aérea de bandeira nacional informa que a aeronave, que operou ontem a rota Luanda/Porto, sofreu um evento que merece investigação de segurança operacional. “Já foi aberta uma investigação para aferir aeronavegabilidade da aeronave e o que esteve na base da ocorrência”, frisou.

Diz ainda que após o desembarque em segurança dos passageiros e da tripulação, no aeroporto Internacional Sá Carneiro na cidade Portuguesa do Porto, por volta das 09h00 locais. De acordo com a companhia, o evento ocorreu, numa altura em que se procedia a manobra de reposicionamento da aeronave.

error: Content is protected !!