Novo secretário da JMPLA com desafio de congregar a juventude

Novo secretário da JMPLA com desafio de congregar a juventude

Numa altura em que a grande maioria da juventude angolana se debate com o problema do desemprego, o novo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, tem a missão de congregar este segmento da sociedade em torno de um único objectivo, de maneira a devolver-lhe a esperança.

O novo secretário da organização juvenil do partido MPLA foi eleito com 1.434 votos (71,7%) contra os 522 (26,1%), de Domingos Betico, que também esteve na corrida ao cargo ocupado, até recentemente, por Luther Rescova, actual governador provincial de Luanda. Crispiniano dos Santos foi eleito no VIII Congresso Ordinário da JMPLA, que decorreu no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. Durante a abertura do conclave, o presidente do partido, João Lourenço, disse que a nova direcção da JMPLA terá muitos desafios, que passam por contribuir na materialização do programa para a formação política sufragado nas eleições gerais de 2017, no que diz respeito à resolução dos problemas da juventude angolana por via da implementação das políticas públicas e na busca de outras sinergias que a JMPLA deve saber mobilizar usando o talento, a criatividade e o sentido de inovação.

No entender de João Lourenço, a JMPLA deve ser a porta-voz das principais preocupações e aspirações dos jovens angolanos junto do Executivo, assim como levar para este segmento da sociedade as posições correctas sobre os fenómenos que acontecem. No entanto, Crispiniano dos Santos tem ainda a missão de aumentar qualitativa e quantitativamente os níveis de organização e formação dos militantes da JMPLA no presente mandato. Com 34 anos, Crispiniano Vivaldino Santos é natural do Chiulo – Ombadja, província do Cunene.

O político é licenciado em ciências da educação e até ao momento exercia a profissão de professor. De referir que o mesmo ingressou na Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA) em 1991 e em 2000 Ingressou na JMPLA.