e assim…E de caleluia também vai?

Caleluia, como se sabe, é o nome que os angolanos deram às motos de três rodas, ou “avô veio”. Servem para transporte de bens e de pessoas. Para os seus proprietários, são um bom negócio. E para os polícias do pente também. Com o aproximar das eleições autárquicas, não nos espantemos se de repente virmos políticos a embarcar nelas para chegarem ao serviço. Não seria nada mau, digo já.

Porque o voto exige alguns sacrifícios que não apenas o de andar de Lexus, com motorita, batedores e seguranças. Mas gincana já começou e, sabendose que um dos cancros da governação está nos transportes públicos, os políticos entraram de cabeça no assunto. No Lubango, colocaram em funcionamento três linhas de autocarros servidas por apenas seis autocarros, paras um mar de gente.

A “inauguração” teve pompa e cobertura mediática. Resta saber se os seis autocarros chegam às autarquias ou se vão ser estrategicamente retirados e poupados para as vésperas. Do Huambo chegou a imagem da governadora ao lado do seu vice confortavelmente sentados num autocarro. Eu beijava-lhes os pés se houvesse autocarros no Huambo e povo andasse neles com tal desafogo, como num Mercedes particular.

Têm mesmo de experimentar uma viagem de verdade nos poucos autocarros que servem algumas cidades. Uma sardinha enlatada é capaz de dizer que está numa mansão, em comparação. E para fechar em grande, o governador de Luanda apanhou o seu candongueiro, com jornalistas, seguranças e até uma humorista no táxi, vejam só a coincidência. Por mim, depois da brincadeira, andavam todos de caleluia nesta Estação das Chuvas, todos os dias. E saberiam o que o povo realmente passa. E de caleluia também vai?

E também….

Dia do Meteorologista – 14 de Outubro

Foi escolhido o dia 14 de outubro para a celebração pois foi nesta data que, em 1980, se promulgou a lei a regulamentar a profissão de meteorologista no Brasil. Até 2004 a data celebrava-se a 3 de Março.É neste dia que os profissionais da meteorologia estão de parabéns. O meteorologista é o profissional que estuda o estado do tempo, o meio atmosférico e os seus fenómenos, assim como as leis que o regem.

error: Content is protected !!