Minjud homenageia campeões africanos

Depois da conquista na semana passada do Campeonato Africano em Benguela, a Selecção Nacional de futebol com muletas foi homenagada, ontem, pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud), em Luanda

O Ministério da Juventude e Desportos (Minjude) homenageou ontem os atletas da Selecção Nacional de futebol com muletas que conquistou na semana passada o Campeonato Africano realizado no Estádio São Filipe, na cidade de Benguela. Na magna sala do Minjud, a ministra Ana Paula do Sacramento elogiou a conquista e disse ser um orgulho para Angola, uma vez que o país atravessa várias dificuldades de ordem financeira e social.

A responsável reconheceu ser uma conquista que prova a capacidade de superação dos jogadores, visto que a condição física muitas vezes limita o posicionasector mento de portadores com deficiência na sociedade. “A condição intelectual que vocês colocam diante da sociedade é possível ultrapassar as barreiras do preconceito, por isso foi fácil trazer a taça e isto fortalece a nossa Galeria dos Desportos, porque era o único troféu que faltava no futebol com muletas”, admitiu Ana Paula Sacramento.

Apesar de reconhecer as dificuldades por que passa o desporto paralímpico, a ministra fez saber que os apoios vão continuar, mas é importante manter relações com o posicionasector empresarial, no sentido de canalizar mais patrocínios. Ana Paula Sacramento reiterou que Angola está de parabéns e que com esta conquista é importante continuar a apostar no sector, pois muitos talentos anónimos merecem atenção do Comité Paralímpico Angolano (CPA), bem como de outras instituições ligadas ao desporto. Na sala magna do Minjud, o capitão da Selecção Nacional, Sabino António, agradeceu o apoio e espera que com trabalho mais conquistas consigam dignificar o nome de Angola dentro e fora do continente africano.

O internacional angolano fez saber que continuarão galvanizados e que estarão sempre dispostos a representar o país, pelo facto de ser a bandeira que os identifica nas competições internacionais.

error: Content is protected !!