Portal contribui para o fomento do turístico na Huíla

Lançado em Março do ano em curso, o portal visa promover as potencialidades turísticas da província da Huíla, promover negócios e está a contribuir pra o fomento do turismo com mais de 100 visitas por dia

Com vista a revitalizar o turismo na província da Huíla, muitas iniciativas estão a ser desenvolvidas. O site www.visitehuíla.com é uma destas iniciativas cujos resultados são considerados satisfatórios, apesar de estar ainda numa fase embrionária.

Operador turístico e membro da empresa gestora do portal, Jorge Nunes avançou ao OPAÍS que diariamente mais de 100 pessoas visitam o site, inteirando-se dos serviços e potencialidades da província.

“Para nós o expectável seria termos uma média de 200 visitas por dia, mas como devem saber os custos com à internet no país ainda são elevados, facto que inibi algumas pessoas de visitarem outras páginas. Todavia, os indicadores apontam para um crescimento nos próximos tempos. Entretanto, já estamos a contribuir para o fomento do turismo na Huíla”, admitiu.

Jorge Nunes  avançou que no portável podem ser encontrados vários locais turísticos, dentre os muitos conhecidos e os poucos conhecidos, hotéis, restaurantes, e outros elementos que conformam a cultura da região que é heterogenia.

Jorge Nunes falou ao OPAÍS na antecâmara do Fórum de Investimentos “Invest/Huíla”, que arranca hoje, 16 de Outubro, até amanhã, na cidade do Lubango.

A província da Huíla tem como principais referências turísticas a Fenda da Tunda Vala, o Cristo Rei, o Miradouro do Lubango, e a Serra da Leba.

error: Content is protected !!