Aumento da produção de carne nas prioridades do Ministério da Economia

Aumento da produção de carne nas prioridades do Ministério da Economia

Miguel Kitari, enviado ao Lubango

O Secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, disse hoje, no Lubango, que o tema do apoio à produção de carne é uma das prioridades do departamento ministerial.

Sérgio Santos que falou em exclusivo para o Jornal OPAÍS, avançou que está a ser dado todo apoio no sentido de se abastecer o mercado com carne nacional e de qualidade.

“Temos dado um apoio directo. Estamos a trabalhar com a Associação de Criadores de Gado do Sul de Angola para fazermos visitas os criadores e vermos a possibilidade de financiamento junto dos bancos. Queremos encontrar investidores que tenham capacidade para estabelecer parceria com nacionais e que possam fazer funcionar a cadeia de valores no sector agropecuário”, avançou.

Disse ainda que, o processo burocrático de que muitos empresários reclamam no momento de aceder ao crédito justifica-se pelo facto de ter havido, no passado, muitos desvios de dinheiro que eram destinados para um investimento e depois foram usados para outros fins.

A entrevista completa com o Secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, será publicada na edição de amanhã do Jornal OPAÍS