Petro de Luanda trabalha com o ‘olhar’ no 2º lugar

Petro de Luanda trabalha com o ‘olhar’ no 2º lugar

O Petro de Luanda, vice- campeão nacional, realiza hoje, no campo do Catetão, o último treino antes do embate de amanhã diante do Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, a contar para o acerto à segunda jornada do Campeonato Nacional.

O jogo entre as duas equipas não se realizou na data prevista devido ao engajamento dos tricolores nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões da CAF. Em caso de vitória diante dos sambilas, os petrolíferos ascendem ao segundo lugar do Girabola com 17 pontos. Por conta disto, na sessão desta manhã, com início às 9:00, o treinador espanhol, António Cosano, vai trabalhar o aspecto físico dos atletas e os fundamentos técnicos e tácticos, por forma a conquistar os três pontos.

Depois da sessão, António Cosano falará em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente aos sambilas, cujo desfecho é imprevisível. Os sambilas vêm de uma derrota diante do Desportivo da Huíla por falta de comparência no Estádio dos Coqueiros

Assim, o técnico Kito Ribeiro vai trabalhar o estado anímico dos atletas, pressão na saída de bola do adversário, jogadas combinadas e organização defensiva. Na classificação, o Petro de Luanda ocupa a 6ª posição com 14 pontos, enquanto o Progresso do Sambizanga figura no 13º lugar com 7.

Resultados já verificados:

Recreativo da Caála 1-0 1º de Maio de Benguela. Cuando Cubango FC 0-0 Santa Rita de Cássia do Uíge. Interclube 3-0 Ferrovia do Huambo. 1º de Agosto 2-0 Desportivo da Huíla. Bravos do Maquis 1-0 Sagrada Esperança da Lunda- Norte. Académica do Lobito 3-0 Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo 2-0 Wiliete de Benguela.