Petro e Progresso acertam calendário

Os petrolíferos recebem hoje os sambilas no Estádio 11 de Novembro, em luanda, em desafio a contar para a conclusão da segunda jornada do Girabola, às 16:00

Por:Kiameso Pedro

O Petro de Luanda, vice- campeão nacional, mede forças hoje com o Progresso do Sambizanga no Estádio 11 de Novembro, em partida a contar para o encerramento da segunda jornada do Campeonato Nacional, às 16:00. A Federação Angolana de Futebol (FAF) agendou o desafio para esta tarde devido ao envolvimento dos tricolores nas Afrotaças. O desafio é aguardado com expectativa, uma vez que quando se defrontam, ambas as formações atraem muitos adeptos aos estádios. Os tricolores vêm de uma vitória diante do Cuando Cubango FC por três bolas a uma.

Por sua vez, os sambilas perderam três pontos na secretária da FAF, devido à ausência do INEMA, no Estádio dos Coqueiros. Assim, os petrolíferos partem como favoritos, mas não serão fada vas contadas para a turma sob o comando técnico de António Cosano. Aliás, os pupilos de Kito Ribeiro não darão facilidades, pois não vencem há tres jogos. No historial entre ambas as formações, o Petro de Luanda leva vantagem, uma vez que soma 17 vitórias contra sete do Progresso do Sambizanga. Caso vença, a equipa do Catetão ascende à segunda posição da prova com 17 pontos, ao passo que se os sambilas triunfarem, sobem para o nono lugar com 10. Na tabela classificativa, os tricolores figuram na sexta posição com 14 pontos. Por seu lado, os sambilas encontram- se no décimo terceiro lugar com apenas sete pontos.

error: Content is protected !!