PR trabalha hoje no Bié

PR trabalha hoje no Bié

O Presidente da República, João lourenço, efectua a partir de hoje uma visita de trabalho, de dois dias, à província do bié, para conhecer de perto a sua realidade actual

Adeslocação do Chefe de Estado visa também impulsionar a resolução dos problemas mais candentes da província, sobretudo nos domínios económico e social, de acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República distribuída ontem. Tal como aconteceu na deslocação ao Moxico, em Setembro último, o Presidente da República dará início à visita num município, no caso, Cuemba, por volta das 10 horas, de acordo com a Angop.

A primeira actividade do Presidente da República será uma reunião com o Governo provincial na sede da Administração municipal. Em seguida, vai visitar o antigo hospital municipal e, depois, participará no acto de inauguração do Hospital Regional do Cuemba. No mesmo dia, mas já na cidade capital da província, Cuíto, o Presidente da República vai inaugurar o Aeroporto Joaquim Capango, visitando, em seguida, o Hospital Provincial do Bié. No Sábado, segundo e último dia da visita, João Lourenço renderá homenagem aos mártires do Cuíto, no Cemitério Monumento da cidade.

Uma hora mais tarde, o Chefe de Estado vai inaugurar a segunda fase do Sistema de Abastecimento de Água ao Cuíto, para depois presidir a uma reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade. No cumprimento da sua agenda de trabalho, o Presidente da República terá um encontro interactivo com a juventude biena no anfiteatro da Escola Superior Politécnica “José Eduardo dos Santos”. O regresso a Luanda do Chefe de Estado está programado para o meio da tarde de amanhã.