UNITA analisa em conferência a situação sócio-económica

Os membros do Secretariado Municipal da UNITA, em Saurimo (Lunda-Sul), analisaram ontem, Sábado, durante a Conferência municipal, a situação sócioeconómica e política do município sede, bem como aspectos ligados ao XIII Congresso ordinário do partido político

 

Na abertura, o secretário municipal de Saurimo da UNITA, Emílio Matuca, disse que a conferência tem ainda como objectivo fulcral recolher contribuições que visam engrandecer o partido, tendo em conta os desafios que se pretendem atingir. Emílio Matuca fez saber que a conferência municipal de Saurimo que junta 110 delegados, vai ainda avaliar o desempenho dos órgãos do partido e eleger os seus representantes ao colóquio provincial.

Considerou a situação social da região ainda precária, por se notar ainda a falta de emprego no seio da juventude, assim como várias situações anómalas que vivem os angolanos. Referiu que, para contrapor a situação, a UNITA vai estudar os mecanismos da sua participação activa no desenvolvimento do município de Saurimo, apostando seriamente na vitória nas eleições autárquicas que o país pretende realizar no próximo ano. O XIII congresso da UNITA está marcado para os dias 13 e 15 de Novembro. Nas eleições gerais de 2017, a UNITA elegeu dois deputados na província da Lunda-Sul.

error: Content is protected !!