Tumultos opõem Polícia e manifestantes em Luanda

Tumultos opõem Polícia e manifestantes em Luanda

 

Tumultos opondo  a Polícia de Intervenção Rápida e um número indeterminado de   jovens ocorreu ao fim da manhã desta Terça-feira  na baixa da cidade Luanda e na zona do Cruzeiro.

A Polícia Nacional ainda não se pronunciou sobre os incidentes que, aparentemente, ocorreram  em dois locais diferentes e também em momentos diferentes.

Nas  imagens que correm nas redes sociais, não são muito elucidativas,  mas  é possível ver um  dispositivo da polícia anti-motim,  de um lado e  um grupo de jovens do outro lado   da barricada, visivelmente  revoltados, nas imediações da Marginal de Luanda.

Um outro vídeo mostra  a polícia  a  responder a manifestação com a brigada canina e a  dispersão  dos jovens pelas ruas.   Pelo menos um dos manifestantes arremeçou um objecto em direcção a um elemento da polícia, antes de se pôr em fuga.

Desconhecem- as razões dos motins mas algumas fontes admitem  tratar-se dos antigos militares  que se queixam de não terem sido enquadrados na Polícia Nacional, conforme promessa do governo.