Carta do Leitor: Autárquicas já!

Carta do Leitor: Autárquicas já!

Prezados amigos do jornal OPAÍS, Eu estou desesperado para que venham já as autarquias. A primeira coisa que faria seria votar contra certos administradores que não defendem o seu povo. No Lar do Patriota e no Camama, aí na zona dos condomínios novos até ao do BPC, por exemplo, mesmo estando perto da estação de água do Kikuxi, nunca há água canalizada, mas as girafas das cercanias estão sempre cheias de carros cisterna. A candonga espreme o cidadão até ao máximo.

Ou come, ou compra água. E ainda paga todos os meses a conta da EPAL. Ou o Presidente da República manda fechar todas as girafas da cidade, ou o ministro assobia para o lado, a EPAL finge umas inspecções e a candonga vai de vento em popa. Não é preciso ser-se feiticeiro para sabermos em que contas vai parar o dinheiro. Isto é um crime contra os direitos humanos, além de um crime económico.

Ou um dia teremos de começar a incendiar as cisternas. Entretanto, os administradores municipais estãose nas tintas para esta exploração a que os seus munícipes são sujeitos. No Nova Vida é outra situação que nem parece haver lá Administração: as ruas estão cada vez mais esburacadas no asfalto, até parece o Kifica, que é uma vergonha nacional. Venham as autarquias, está na hora de mandar algumas pessoas para casa, estão muito cansadas e já não conseguem defender o povo. Carlos Bettencourt