Selecção sub-17 estreia-se amanhã no Mundial

O combinado angolano às ordens de Pedro Gonçalves procura amanhã, às 20:00 do Brasil (meia noite de Angola), começar com vitória a sua primeira participação no Campeonato do Mundo de sub-17, quando defrontar a Nova Zelândia

Por:Mário Silva

A Selecção Nacional de futebol em sub-17, estreante na prova, defronta amanhã a sua similar da Nova Zelândia no Estádio Bezerrão, em jogo inaugural do grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, no Brasil, às 20:00 (meia noite de Angola). Depois do estágio de duas semanas realizado na cidade brasileira de Goiânia, os comandados de Pedro Gonçalves vão procurar exibir tudo o que trabalharam de modo a começar o certame com o pé direito.

Para isso, os jogadores terão de entrar em campo com os pés bem assentes no chão, porque a missão não será fácil diante da equipa neozelandesa. Aliás, Pedro Gonçalves e os seus adjuntos são obrigados a apostar no médio ofensivo Zito Luvumbo, atleta com qualidade técnica e táctica acima da média, para desequilibrar os defensores do combinado contrário, que também ambicionam vencer esta madrugada.

Na antevisão do jogo, o técnico da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, reconheceu à imprensa o poderio do opositor, hepta campeã da Confederação de Futebol da Oceânia (OFC), mas assegurou que a sua rapaziada tudo fará para conquistar a vitória. Angola está inserida no Grupo A, com as selecções do Brasil, Canadá e Nova Zelândia, Geovani e Cambila (guarda- redes); Gegé, Domingos, David, Pablo, Afonso, Manilson, Mimo, Porfírio e Tino (defesas); Beny, Zine, Maestro, Netinho, Nelinho, Abdoul e Pedro Banga (médios); Osvaldo Capita e Zito Luvumbo (avançados) são os jogadores às ordens do treinador Pedro Gonçalves.

error: Content is protected !!