Costa Vilola desmente publicações nas redes sociais

O comediante asseverou que a saída do comediante (Gilmário Vemba) do grupo se deve, exclusivamente, à falta de conciliação sua agenda que não vai de encontro com a do conjunto

Por:Antónia Gonçalo

O humorista Costa Vilola, integrante do grupo Os Tuneza, desmentiu as publicações feitas nas redes sociais, que dão conta que, Gilmário Vemba terá saído do grupo do qual fazia parte há 20 anos, por retaliações politicas. De acordo com as informações que circulam nas redes sociais; depois do vídeo polémico em que Gilmário falou do Presidente da Republica, João Manuel Lourenço e do casamento da Filha do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, Vemba foi ameaçado. E para não prejudicar o grupo, o talentoso decidiu por fim ao vínculo que os unia durante aquele tempo. Costa Vilola afirmou que, a saída do comediante deve-se exclusivamente à sua agenda de trabalho, que segundo ele, não vai de encontro com a do grupo.

Realçou tambem, se por acaso foramlhe feitas tais ameaças, nada tem a ver com a sua saída do grupo. “A única coisa que posso dizer é que não há nenhuma motivação politica por de traz disso. São apenas por questões internas, conforme está na nota de imprensa divulgada na Quarta-feira, 23. Essas questões políticas, como estão a dizer nas redes sociais, nada tem a ver com a saída do Gilmário do grupo. Isso é o que o pessoal do grupo sabe”, esclareceu.

Desmoralizado com os comentários e publicações feitas pelos internautas, o cómico que interpreta a personagem “Momô” no programa televisivo de humor “No Cubico dos Tuneza”, emitido pela Zap Viva desde 2018, disse que, “se forem por questões políticas, só ele mesmo pode responder, ou as pessoas que estão a escrever isso. Nomento como este, há sempre muitas especulações”. OPAÍS tentou contactar o humorista, para que pudesse esclarecer tais questões, mas não teve êxitos.

O grupo

O grupo “Os Tuneza” foi formado em 2003, inicialmente como um grupo teatral, por integrantes do extinto Colectivo de Artes Tuneza, criado em 1999. Actualmente é composto por quatro elementos, nomeadamente; Costa Vilola, José Chieta, Orlando Rodrigues e Cesalty Paulo. Na Televisão Pública de Angola, o grupo apresentou o programa Fora de Série. Em 2006, Os Tuneza passam a apresentar o programa Kialumingo na Rádio Luanda. No ano seguinte, o primeiro álbum musical do quinteto é publicado, intitulado “Humor ao Domicílio” Em 2017 lançaram o primeiro álbum musical intitulado “Humor ao Domicílio”. Em 2008, é lançado o DVD “Fora de Série”, contendo as dez primeiras edições do programa de mesmo nome. Em Dezembro de 2009, o grupo estreou o programa Coisa Doida, na TV Zimbo. Em 2017, estrearam na Zap, no canal Zap Viva, o programa de comédia “No Cubico dos Tuneza”.

error: Content is protected !!