Selecção sub-17 procura vitória histórica no Mundial

O combinado angolano estreia-se hoje, no Campeonato do Mundo, diante da congénere da Nova Zelândia, no Estádio Bezerrão

Por:Kiameso Pedro

Selecção Nacional de futebol em sub-17 defronta hoje a similar da Nova Zelândia no Estádio Bezerrão, em jogo a contar para a abertura da primeira jornada do grupo A do Campeonato do Mundo, às 20:00(meia noite de Angola). Aguarda-se uma boa partida de futebol, uma vez que ambas as selecções têm jogadores com qualidade. Os pupilos do técnico português Pedro Gonçalves pretendem entrar com o pé direito na competição. Por conta disto, vão controlar as movimentações do adversário do primeiro minuto ao último.

A competiçãoficará marcada, assim, com as estreias inéditas de Angola, Senegal e Ilhas Salomão. O Campeonato do Mundo seria organizado pelo Perú, de 5 a 27 do corrente mês, mas a Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou a desistência, por falta de condições.

Outras partidas: O Brasil (país organizador) defronta o Canadá, no Estádio Bezerrão, às 21:00 (horário de Angola). Neste jogo, os donos da casa são favoritos, mas terão que provar dentro das quatro linhas, uma vez que os canadianos estão apostados em surpreender. Noutros jogos, a Nigéria mede forças com a Hungria, no arranque do grupo B, às 20:00, enquanto a Austrália joga com o Equador. Para o grupo C, a França bate-se com o Chile, no Estádio Hailé Pinheiro, às 21:00. Por sua vez, o Senegal enfrenta os Estados Unidos da América, em partida que vai marcar a abertura da série D, à mesma hora.

error: Content is protected !!