UNITA elege 96 delegados ao XIII Congresso Ordinário

Noventa e seis delegados ao XIII Congresso Ordinário da UNITA, a realiza-se de 13 a 15 de Novembro em Luanda, foram eleitos neste Domingo na cidade do Cuito, província do Bié

A informação foi prestada à Angop, pelo porta- voz do partido no Bié, Hamilton Tchanja, sublinhando que os delegados foram eleitos durante a Conferência Provincial realizada Sábado e Domingo, na presença de 250 delegados provenientes dos nove municípios.

Hamilton Tchanja referiu que os delegados ao congresso vão representar condignamente os demais militantes da província, tendo em conta o nível de maturidade, experiência dos mesmos, bem como crescimento quanto a coesão e unidade que se tem vindo a registar no seio da organização.

Orientado pelo primeiro secretário da UNITA no Bié, Adérito Jaime Candambo, o certame foi ainda testemunhado pelo coordenador deste partido para as províncias do Huambo, Cuando Cubango e Bié, Manuel Savihemba, o segundo secretário da organização nesta região, Enoque Severino, entre outros quadros da organização.

O XIII Congresso Ordinário, a decorrer sob o lema ‘’Patriotismo, Coesão e Cidadania’’, será marcado pela eleição de um novo presidente do partido UNITA. Concorrem para a sucessão de Isaías Samakuva os candidatos, Alcides Sakala Simões, Abílio Kamalata Numa, Estêvão José Pedro Kachiungo, Adalberto da Costa Júnior e Raul Danda

error: Content is protected !!