Bolsonaro diz que pode criar novo partido se não resolver impasse com o PSL

Federal deputy Jair Bolsonaro of the Party for Socialism and Liberation (PSL), a pre-candidate for Brazil's presidential election, attends a debate at the Industry Confederation event in Brasilia, Brazil July 4, 2018. REUTERS/Adriano Machado

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta Segunda-feira que pode criar um novo partido se decidir deixar o PSL, legenda pela qual se elegeu no ano passado, mas que vive uma disputa interna entre uma ala bolsonarista e outra que defende o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PE).

“O ideal, numa situação dessas, se por ventura não se chegar a um acordo, é um novo partido, que agora, segundo informações que eu tive, você pode colher as assinaturas de forma electrónica, e eu não teria dificuldades de criar um partido nesse sentido”, disse Bolsonaro a jornalistas nos Emiratos Árabes Unidos, uma das escalas de uma viagem por países da Ásia e do Médio Oriento.

Segundo Bolsonaro, a situação do PSL “é grave”. Na semana passada o partido abriu um processo disciplinar contra 19 deputados do grupo bolsonarista, entre eles o filho do Presidente Jair Bolsonaro e líder da legenda na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP), agravando ainda mais a crise interna.

error: Content is protected !!