Joel Leonardo nomeado presidente do TS

 

O Presidente da República, João Lourenço nomeou esta Terça-feira (29), o juiz  Joel Leonardo para o cargo de presidente do Tribunal Supremo, em substituição  de  Rui Ferreira, que se demitiu, no dia 3 de Outubro, por motivos pessoais.

A indicação de Joel Leonardo resulta  de recente eleição, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, de três candidatos  a presidente daquele órgão judicial tendo-os submetido ao Presidente da República para a escolha de um deles.

Joel Leonardo, 57 anos , é juiz conselheiro desde 2013 e é  Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, é pós-graduado em Direito Penal, pela Universidade de Coimbra.
É docente da disciplina de Direito Penal, no Núcleo da Huíla, da Universidade Agostinho Neto e já foi juiz presidente do Tribunal Provincial do Cunene, juiz de Direito do Tribunal Provincial da Huíla e presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Cunene

Em 2005  exerceu a função de inspector Judicial     do Conselho Superior da Magistratura Judicial e integrou  o Grupo de Observação Eleitoral da SADC tendo  participado nas Eleições Gerais na África do Sul, Zimbabwe, Botswana e em Moçambique.

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!