Nunda no Reino Unido, Carnaval na Comunicação Social

A administração O Ministério da Comunicação Social e as embaixadas de Angola no Reino Unido e na Polónia têm novos titulares. Até agora deputado, Nuno Carnaval estreia-se em cargos executivos

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das suas prerrogativas constitucionais, seudo um comunicado da sua Casa Civi enviado ontem às redações, assinou nesta Segundafeira decretos a exonerar Rui Jorge Carneiro Mangueira, do cargo de de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola acreditado no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte; Mário Félix, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola acreditado na República da Cote D’Ivoire e Aníbal João da Silva Melo, do cargo de Ministro da Comunicação Social.

Noutros decretos, segundo ainda a nota, o Presidente nomeou Geraldo Sachipengo Nunda para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola acreditado no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, marcando, assim, a estreia do antigo Chefe do Estado- Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) no universo diplomático angolano;

Feliciano António dos Santos, outro militar, vindo da Marinha de Guerra, vai ocupar o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola acreditado na República da Polónia. Já para o Ministério da Comunicação Social, em substituição do jornalista João Melo, João Lourenço no meou Nuno dos Anjos Caldas Albino “Carnaval”, que nos últimos meses fez parte do painel de comentadores da actualidade da TV Zimbo, do grupo Media Nova, de que OPAÍS é parte.

As últimas mexidas de João Lourenço no Executivo tinham acontecido no início do mês, quando no dia 8 exonerou os ministros das Finanças e da Educação, Archer Mangueira e Maria Cândida Teixeira, respectivanente, e para os seus lugares nomeou Vera Esperança dos Santos Daves (Finanças) e Ana Paula Tuavanje Elias (Educação).

Na ocasião, foram ainda exonerados Carlos da Rocha Cruz, José Manuel Vieira Dias Cunha e Carlos Ulombe Esperança da Silva dos cargos de governador da província do Namibe, secretário de Estado para a Saúde Pública e vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico, respectivamente.

Archer Mangueira foi nomeado governador da província do Namibe. Osvaldo Victorino João e Franco Cazembe Mufinda foram nomeados secretários de Estado para as Finanças e Tesouro e para a Saúde Pública, respectivamente, enquanto António Manuel é o novo vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico.

error: Content is protected !!