Primeiro-ministro do Burkina Faso visita Arábia Saudita

O primeiro-ministro do Burkina Faso, Christophe Joseph Marie Dabiré, efectua, de 28 de Outubro a 01 de Novembro de 2019, uma visita de amizade e trabalho em Riade, na Arábia Saudita, onde participará na terceira edição do Fórum sobre a Iniciativa para os Investimentos Futuros (FII), soube- se Segunda-feira de fonte oficial.

Segundo um comunicado da Primatura, trata-se de uma atividade que se enquadra no Programa de Desenvolvimento Económico e Social da Arábia Saudita, através da Visão 2030 e cujo tema central é “Qual é a Próxima Étapa para o Comércio Mundial?”.

A Iniciativa para os Investidores Futuros (FII) é uma plataforma internacional de debates, animada por peritos, líderes mundiais, investidores e inovadores com o poder de formar o futuro do investimento mundial.

Mais de quatro mil participantes saídos de diversos setores de atividades são aguardados neste encontro de Riade, que será uma ocasião para o chefe do Governo burkinabe apresentar as enormes potencialidades do seu país, para atrair investidores, sublinha o comunicado.

À margem dos trabalhos deste fórum, Christophe Joseph Marie Dabiré manterá encontros com as autoridades sauditas para reforçar a cooperação entre os dois países, e com com responsáveis de organizações internacionais, investidores e cidadãos burkinabes residentes no país.

error: Content is protected !!