Senegal abre Conselho para Diálogo Social

A 17ª Assembleia Plenária do Alto Conselho para o Diálogo Social (HCDS) do Senegal iniciou, Segunda-feira, em Dakar, reunindo representantes do Governo, empregadores e patronato.

A reunião, que vai durar três dias, visa permitir que o HCDS adopte um quadro de intervenção estratégico que esteja em conformidade com o plano de acção prioritária 2019-2023 do Plano Senegal Emergente (PSE).

Visa igualmente contribuir para uma melhor compreensão das principais inovações relacionadas com o orçamento, o programa e definir as orientações do quadro estratégico de intervenção do HCDS, através de um debate de orientação orçamental.

Os participantes adoptarão as actas da 16ª Assembleia Plenária da instituição e examinarão, e adoptarão o alinhamento do orçamento 2020- 2023.

A cerimónia de abertura contou com a presença do director- geral adjunto do Gabinete de Monitorização Operacional do PES, Babacar Gningue, de representantes do Ministério das Finanças e Orçamento, de sindicatos e de organizações de empregadores.

O Conselho Nacional de Diálogo Social, criado em 2014, é uma instituição tripartida cuja principal missão é lançar as “bases sólidas” para um clima social pacífico que assegure a criação de riqueza e promova uma cultura de diálogo social que garanta uma redistribuição equitativa dessa riqueza.

error: Content is protected !!