Sub-17 defronta Canadá com pensamento nos “oitavos”

Sub-17 defronta Canadá com pensamento nos “oitavos”

Na cidade brasileira de Bezerrão, a Selecção Nacional de futebol em sub-17 defronta hoje a sua similar do Canadá no Estádio Bezerrão, em jogo referente à segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, às 21:00 (horário de Angola).

Depois de vencer, por 2-1, na ronda inaugural a Nova Zelândia, o combinado angolano precisa apenas triunfar esta noite para conseguir o inédito passe aos oitavos-de-final.

Para que se concretize este objectivo, é imperioso que a equipa técnica comandada pelo português Pedro Gonçalves repita a proeza do desafio anterior.

Ainda assim, os Palanquinhas são obrigados a entrar em campo concentrados e evitarem erros no sector defensivo, porque o adversário possui jogadores com enorme qualidade. Zito Luvumbo, Capita e Zine Salvador, este último autor do primeiro golo da Selecção Nacional no Mundial, são as flechas apontadas para a baliza do Canadá.

Nas hostes dos canadianos, o jogo desta noite é encarado como uma final, porque se perder será a segunda derrota consecutiva na competição e terão de dizer adeus à maior montra do futebol mundial de sub-17.

Na primeira “rodada” como dizem os brasileiros, o Canadá foi goleado, por quatro bolas sem respostas, pelo Brasil.

Na antevisão deste embate, o treinador Pedro Gonçalves reconheceu que será uma partida difícil, porque o opositor vem de uma derrota e tudo fará para evitar o adeus prematuro.