Angola apura-se aos “oitavos” e faz história no Mundial do Brasil

Depois de conseguir o apuramento aos oitavos-de-final no Campeonato do Mundo no Brasil, a Selecção Nacional de futebol sub-17 começa hoje a preparar o jogo frente ao Brasil, Sábado, às 00:00 (horário de Angola)

Com golos de Zini e David, aos 30 e aos 90+3 minutos, a Selecção Nacional de futebol em sub-17 apurou-se, ontem, para os oitavos- de-final do Campeonato do Mundo da categoria, após vencer, por 2-1, o Canadá, em jogo referente à segunda jornada do grupo A do Mundial, prova que decorre no Brasil.

Apesar do VAR ter anulado uma grande penalidade e um golo, os Palanquinhas conseguiram somar seis pontos e carimbar o apuramento para a fase do “mata-mata”.

Por sua vez, os canadianos mantêm- se na última posição e dizem adeus à maior montra do futebol jovem internacional.

Reagindo à vitória, o treinador do combinado angolano, Pedro Gonçalves, felicitou os seus jogadores pela qualificação à outra fase, mas reconhece que o jogo foi difícil.“Vamos começar já a pensar no desafio frente ao Brasil, porque é um adversário que tem jogadores com enorme qualidade e podem fazer a diferença a qualquer momento da partida”, reconheceu o técnico.

Hoje, a equipa técnica dos Palanquinhas aproveitam a sessão de treinos para corrigir os erros cometidos na partida de ontem frente aos canadianos, porque na madrugada de Sábado terão pela frente o Brasil, anfitrião, em jogo de encerramento do grupo A do Mundial.

Deste modo, os comandados de Pedro Gonçalves são obrigados a redobrarem os esforços na sessão de modo a conseguir uma possível vitória, triunfo que pode colocar a Selecção Nacional na liderança e evitar as equipas mais fortes nos “oitavos”.

error: Content is protected !!