A Federação Angolana de Andebol (FAAND) apresenta hoje às 16:00, em conferência de imprensa na sua sede, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, a Selecção Nacional sénior feminina da modalidade, visando o Campeonato do Mundo no Japão, a disputar-se de 29 de Novembro a 16 de Dezembro.
De acordo com o documento a que O PAÍS teve acesso, o encontro será também para dar a conhecer o programa dos trabalhos de preparação.
Neste sentido, a mesma fonte avançou que a primeira fase do estágio decorrerá no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
Duas semanas antes do arranque do Mundial, as Pérolas africanas vão realizar alguns jogos de carácter particular com selecções e equipas europeias.
Teresa Almeida “Bá” e Helena de Sousa (guarda-redes), Janeth Santos, Vilma da Silva, Claudeth José, Joana Costa e Iracelma da Silva (pontas), Wuta Dombaxi, Aznaide Carlos “Zica”, Juliana Machado e Magda Cazanga (laterais), Natália Bernardo, Isabel Guialo “Belinha”, Helena Paulo e Vilma Nenganga (centrais), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Ruth João (pivô) são as jogadoras que estarão às ordens da equipa técnica.
Morten Soubak chama Amália Pinto
A guarda-redes do 1º de Agosto, Amália Pinto, é a novidade da pré-selecção sénior feminina de andebol que começa, hoje, para preparar a disputa do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 29 de Novembro a 16 Dezembro, no Japão.
Deste modo, a jovem atleta é chamada pela primeira vez para fazer parte do grupo comandado por Morten Soubak