Qualidade artística “força” Nova Energia a subir tarifa do Show do Mês

Qualidade artística “força” Nova Energia a subir tarifa do Show do Mês

Os frequentadores do projecto musical “Show do Mês”, que vai na sua sexta temporada, passarão a pagar pelo ingresso 16 mil Kwanzas, diferente dos 14 mil anteriores, segundo fez saber a direcção da produtora Nova Energia em nota tornada pública esta Quarta-feira.

O documento não assinado, mas partilhado na rede social Facebook do CEO da produtora, Yuri Simão, é justificada a medida, dada a situação económica que o país atravessa, que teve como consequência a subida generalizada dos preços no mercado.

Por essa razão, com vista a manter- se o esforço em continuar prosseguindo com a mesma linha de qualidade que o “Show do Mês” oferece, e já habitual aos “showistas”, tendo noção do valor cultural atingido pelo projecto (Show do Mês), e também do facto de tornarse num ponto de encontro entre os amigos e apreciadores de música.

“Nos propusemos a continuar a fazer Cultura, mas para garantirmos a qualidade dos nossos serviços e dada a conjuntura actual fomos forçados a aumentar o preço dos ingressos para mais dois mil Kwanzas. Assim sendo, o preço dos ingressos passam a 16 mil Kwanzas”, lê-se na nota não assinada por Yuri Simão, mas confirmada a veracidade pela Assessoria de Comunicação, da respectiva organização.

Próxima estação

Por outro lado, a Nova Energia preenche o cartaz para os dias 29 e 30 de Novembro no palco do Royal Plaza em Talatona, com a cantora Ariovalda Gabriel ou simplesmente “Diva Ary”, que vai apresentar a sua versatilidade musical demonstrada ao longo dos dez anos de carreira.

A cantora que participou em 10 vezes consecutivas no Top dos Mais Queridos, iniciativa da Rádiodifusão Nacional de Angola (RNA), venceu-a em duas ocasiões (2014 e 2016), com os temas “Paga que paga” e “Papá fugiu”, respectivamente.

A cantora conta com uma grande legião de fãs, face à sua ousadia em palco e acima de tudo a sua musicalidade confirmada pela interpretação de grandes temas do cancioneiro popular angolano bem como estrangeiro.

O ano passado apresentou o seu mais recente álbum intitulado “10”, uma homenagem que assinalou os seus dez anos de carreira musical. Da sua discografia constam ainda os álbuns “Sem Substituições” (2007) e “Crescida Mas Ao Meu Jeito” (2013).

Reportório

Do reportório da cantora podem, entre outros temas, ouvir-se badalados temas entre os quais “Como te sentes tu”, “Deixa respirar” “Carta de amor”, “Meu Grande Amor”, “Casamento só pra quê”, “Pelo menos 50”, “Escangalha”, “Papá fugiu”, “Funge na Catchupa”, “Teu grande amor”, “Vai dar bum”, “Betinho”, “Ti Dani”, “É só cuiar”, “Paga que paga” e muitas outras.

Show do Mês

O projecto musical “Show do Mês” iniciado em 2014, sob a égide da produtora Nova Energia, é realizado mensalmente com dois espectáculos, trazendo à ribalta músicos angolanos da vanguarda bem como aqueles de qualidade singular, mas com poucas oportunidades de se mostrarem. Na sua sua VI temporada pelo palco deste projecto já passaram vários entre eles Selda, Filipe Mukenga, Gabriel Tchiema, Elias Dyá Kimuezo, Don Kikas, Waldemar Bastos, Matias Damásio, Os Kiezos, Jovens do Prenda e tantos outros nomes da música nacional.