Troca de tiros entre PM e traficantes deixa 17 mortos em Manaus

A Polícia Militar (PM) de Manaus (Brasil) matou 17 pessoas na madrugada desta Quarta-feira (30) durante uma troca de tiros com traficantes.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar teria interceptado um grupo de traficantes de uma facção criminosa que actua no estado do Amazonas, que planeava atacar uma facção rival, segundo o portal G1.

O grupo de traficantes foi interceptado na Zona Sul da capital, quando se preparava para cometer homicídios de rivais para assumir o controlo de áreas de tráfico na região.

O comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, afirmou que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que aproximadamente 50 pessoas armadas estariam a ser transportadas num camão com o objectivo de atacar uma facção rival.

“As nossas viaturas de ronda e com a Força Táctica foram até ao local, houve o primeiro confronto, em que a Força teve êxito na intervenção policial [de um homem]. Em seguida, os agentes policiais da Rocam foram accionados para apoiar a ocorrência com cinco equipas. Nós tivemos três confrontos e nesses três, totalizamos outras 16 intervenções policiais por parte da Rocam. Ou seja, ao todo foram 17 intervenções policiais”, detalhou o comandante.

Como resultado da acção, 17 pessoas foram mortas, 17 armas de fogo foram apreendidas e nenhum agente policial ficou ferido.

error: Content is protected !!