Angola e Brasil lutam pela liderança do grupo A

Angola e Brasil lutam pela liderança do grupo A

Depois de surpreenderem o mundo com a qualificação para os oitavos-de-final, os Palanquinhas tentam em solo brasileiro frente ao Brasil, na madrugada de Sábado às 00:00, horário de Angola, terminar no comando do grupo A do Mundial

Por:Kiameso Pedro

A Selecção Nacional de futebol em sub-17 e a sua similar do Brasil decidem na madrugada de amanhã, Sábado, a liderança do grupo A do Campeonato do Mundo, às 00:00 (horário de Angola), em Goiânia. No “tapete verde” do Estádio Pedro Olímpico Ludovico Teixeira, os Palanquinhas vão procurar repetir a proeza dos dois jogos, que venceram, de modo a surpreender os brasileiros, na terceira e última jornada da série. Para isso, os comandados de Pedro Gonçalves são obrigados a entrar em campo concentrados e impor o seu futebol, porque não é impossível derrotar os anfitriões.

Deste modo, a equipa pode  rá lançar para o rectângulo de jogo uma equipa agressiva na defesa, porque a turma do Samba é forte no ataque, onde se destaca Peglow com dois tentos apontados. A jogar no seu reduto, a selecção canarinha parte como favorita, uma vez que jogará diante dos seus adeptos, mas não serão “favas contadas”, porque os angolanos têm jogadores de enorme qualidade técnica e táctica.

Para evitar o pior para a sua equipa, o treinador do Brasil, Guilherme Dalla Déa terá de montar um bloco defensivo para travar o trio atacante da Selecção Nacional formado por Capita, Zito Luvumbo e Zini, este último autor de dois golos, em duas partidas realizadas.

Pedro Gonçalves pensa na vitória O timoneiro da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, disse que os jogadores estão preparados para este desafio, mas reconheceu que o jogo frente ao Brasil não será fácil. Na segunda jornada da prova, o combinado nacional venceu o Canadá por duas bolas a uma, ao passo que o Brasil derrotou a Nova Zelândia por três bolas sem resposta. No Domingo, defrontam-se as formações do Canadá e da Nova Zelândia.