1º de Agosto e Petro aquecem clássico 79

1º de Agosto e Petro aquecem clássico 79

Em caso de vitória esta tarde, os militares, que lideram o Girabola com 27 pontos, aumentam a vantagem pontual para quatro em relação aos tricolores, que estão na segunda posição

Por:Kiameso Pedro

No “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, as equipas mais tituladas do futebol nacional, Petro de Luanda (15) e 1º de Agosto (13), prometem proporcionar hoje, às 16:00, o melhor da modalidade rainha, num desafio cujo desfecho é imprevisível. A partida entre as duas agremiações é referente à décima primeira jornada do Girabola, Campeonato Nacional. No historial de confrontos entre ambas as equipas, os tricolores levam vantagem, uma vez que somam 31 vitórias contra 25 dos rubro-negros.

O desafio é aguardado com enorme expectativa, uma vez que os petrolíferos vão entrar com o sentimento de desforra. Aliás, a equipa sob o comando técnico do espanhol António Cosano não vence a turma militar desde 2017. Entretanto, a última vitória dos petrolíferos frente aos rubro- negros foi em 2016. Mas, os militares nunca conseguiram digerir as goleadas de (6-0 e 6-2) sofrida frente ao Petro de Luanda, em 1982 e 1988. Neste desafio, Ary Papel e Ricardo Job serão, sem dúvidas, as principais atracções, em função da qualidade individual que possuem. Na tabela classificativa, o 1º de Agosto, tetracampeão nacional, comanda a competição com 27 pontos, ao passo que Petro de Luanda figura na quarta posição com 23.