Estudo sobre Dividendo Demográfico em Angola apresentado hoje

O Ministério da Economia e Planeamento em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para a População realizam hoje, numa das unidades hoteleiras do país, o Lançamento do Estudo do Dividendo Demográfico.

O estudo poderá abordar questões relacionadas com o emprego, educação, saúde, governação, entre outros aspectos Com o lema “aproveitar o potencial da juventude para colher o dividendo demográfico em Angola”, de acordo com uma nota chegada a OPAÍS, o Estudo sobre o Dividendo Demográfico em Angola será apresentado pelo técnico superior do Gabinete de Políticas de População do Ministério da Economia e Planeamento, Pedro Kilombo Palata.

De realçar que esta estratégia foi sugerida pela União Africana no contexto da implementação da Agenda Africana 2063 e é considerada um importante factor de materialização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os quatro pilares da estratégia são: emprego e empreendedorismo; educação e desenvolvimento de habilidades; saúde e bem-estar; direito, governação e empoderamento dos jovens.

O lançamento do Estudo do Dividendo Demográfico em Angola conta com a presença do ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa e a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto.

error: Content is protected !!