Ministra apela ao turismo urbano

Ministra apela ao turismo urbano

A governante falava à imprensa no âmbito do “Tour pedestre ao centro histórico da cidade velha de Luanda”, uma organização da Associação dos Guias Turísticos e Operadores Árticos de Angola, em parceria com o Ministério do Turismo.

Para Ângela Bragança é necessário se promover, explorar e valorizar as rotas turísticas e históricas culturais de Luanda, realçando que ganha no turismo quem tem oferta diversificada. “Vamos valorizar este centro histórico e toda a baixa de Luanda para torna-la aprazível àquem nos visita”, apelou.

Olhando para o Tour Pedestre disse que será uma mais-valia para o trabalho que se fará no futuro, em coordenação com o Governo de Luanda, os ministérios da Cultura, Desportos, Universidades e operadores turísticos. “Dentro de dias teremos um cruzeiro a escalar Luanda e muitas vezes nos perguntamos o que é que vamos oferecer”, disse. Participaram no passeio turístico, estudantes de hotelaria e turismo, guias turísticos, turistas, professores, e outros.

O roteiro turístico incluiu a Igreja de Jesus, Igreja da Misericórdia, Travessa do Pelourinho, Bairro dos Coqueiros, Rua dos Mercadores, Igreja dos Remédios, Museu de Antropologia, Rua das Flores, Largo do Baleizão, Calçada Simão Mascarenhas, Museu de História Militar, Rua dos Enforcados, Palácio de Dona Joaquina, Palácio de Ferro, Igreja da Nazaré e imediações do Palácio da Cidade Alta, locais que preservam parte da memória histórica de Luanda.