Pérolas africanas regressam aos trabalhos na Cidadela Desportiva

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol regressa hoje aos trabalhos de preparação no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 17:00, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, que Japão acolhe de 30 do corrente mês a 15 de Dezembro próximo. A referida prova contará com a participação de selecções, cujos atletas actuam nas melhores ligas do continente europeu.

Por conta disso, o treinador do combinado nacional, Morten Soubak, quer evitar surpresas no palco da competição Assim, na sessão, o dinamarquês, que também orienta o 1º de Agosto, vai trabalhar o aspecto anímico e físico das jogadoras, bem como os fundamentos tácticos e técnicos. As Pérolas africanas, que pretendem melhorar a décima nona posição conseguida em 2017, na Alemanha, figuram no grupo A com a Sérvia,Noruega, Cuba, Holanda e Eslovénia.

O 1º de Agosto foi o clube que mais cedeu atletas à selecção (14), ao passo que do Petro de Luanda foram (6). Entretanto, Amália Pinto, gurada-redes do 1º de Agosto, é a novidade na lista das pré-convocadas para o mundial, porque foi chamada pela primeira vez.

error: Content is protected !!