Presidente dos EUA volta a ameaçar cortar ajuda financeira à Califórnia

Presidente dos Estados Unidos criticou a forma como o governador (democrata) da Califórnia tem gerido a floresta e repetiu a ameaça do ano passado: “acabou”, disse Trump sobre a ajuda financeira.

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, criticou ontem Domingo a forma como o governador da Califórnia, eleito pelo partido Democrata, tem gerido a floresta, voltando a ameaçar acabar com as ajudas financeiras federais para combater os incêndios. “O governador da Califórnia, Gavin Newson, fez um trabalho terrível na gestão da floresta. Disse-lhe, desde o primeiro dia em que nos conhecemos, que devia limpar a floresta, independentemente do que os seus chefes, os ambientalistas, lhe pedem.

Também deve usar o ‘contra fogo’”, referiu Donald Trump, na rede social Twitter. Todos os anos, acrescentou, “é a mesma coisa”, a Califórnia é devastada pelos fogos e o governador pede dinheiro ao Governo federal. “Acabou”, escreveu o presidente norteamericano, repetindo a ameaça, nunca concretizada, que já tinha feito no ano passado de acabar com os apoios federais à Califórnia devido aos fogos florestais.

Na mesma mensagem, Donald Trump deixou elogios aos bombeiros. Nas duas últimas semanas, vários incêndios atingiram o sul e o norte do estado da Califórnia. Segundo noticia este Domingo o Los Angeles Times, o maior incêndio ativo neste momento, no norte de São Francisco, já destruiu mais de 31 mil hectares.

error: Content is protected !!