Sector económico desperta interesse da Namíbia

O embaixador da República da Namíbia em Angola, Patrick Nandago, que se encontra desde Sexta-feira1, no Cuando Cubango, disse que o seu governo está interessado em investir no sector da agricultura e turismo, tendo em atenção as potencialidades que a província apresenta

Em declarações à imprensa, o embaixador avançou que esta deslocação cinge-se na necessidade de arranjar parcerias com a província do Cuando Cubango, com destaque para a região do Okavango, fronteiriça com os municípios do Cuangar, Calai e Dirico. Em relação aos potenciais empresários namibianos que já se mostraram interessados em investir no Cuando Cubango, Patrick Nandago informou que a parte namibiana começou a efectuar o trabalho de campo.

Na área de agricultura, o diplomata afirmou que o seu país tem conhecimento técnico avançado para troca de experiência, nomeadamente no sector da indústria do turismo. Segundo o embaixador, para todas estas intenções tenham êxitos é igualmente importante a questão das vias de acesso, uma vez que, ao invés dos empresários utilizarem a fronteira do Katuitui, através da região do Okavango, optam actualmente pelo Oshikango, através da Santa Clara (Cunene). Neste particular, defendeu a necessidade de recuperar a estrada EN140, que liga o posto fronteiriço do Katuitui, município do Cuangar, até à comuna do Caiundo, município de Menongue, sede capital do Cuando Cubango. A agenda da visita do embaixador namibiano termina nesta Segunda- feira, 4.

error: Content is protected !!