Sub-17 decide passe para os quartos-de-final do Mundial

Sub-17 decide passe para os quartos-de-final do Mundial

A Selecção Nacional de futebol em sub-17 tenta hoje o apuramento para os quartos-de-final da 18ª edição do Mundial, quando defrontar a Coreia do Sul, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, às 20:30 (tempo de Angola).

Para chegar a esta fase, o combinado nacional quedouse na segunda posição do grupo A com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota. Em caso de qualificação para a outra fase, Angola vai medir forças com o vencedor do desafio que colocará frente a frente o Japão e o México.

Na primeira jornada da prova, Angola venceu a Nova Zelândia por duas bolas a uma, resultado com quem bateu o Canada na segunda ronda. Na terceira e última jornada, os palanquinhas perderam diante do Brasil (país anfitrião) por duas bolas sem resposta.

Em declarações à imprensa, o treinador da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, disse que será difícil vencer os coreanos, uma vez que são fortes na defesa e na transição ofensiva. Ainda assim, o treinador português, que também assume o comando técnico dos Palancas Negras, acredita na vitória.

“Não será fácil defrontar a Coreia do Sul. Jogam com muita intensidade e são fortes nos contra-ataques. Nós iremos lutar até ao fim”, afirmou. Segundo o departamento médico da Selecção Nacional, encabeçado por Agostinho da Costa, o médio Manilson poderá falhar aquele jogo por lesão.