Abel chivukuvuku fala hoje sobre o “PRA-JA” em conferência de imprensa

O partido PRAJA Servir Angola entrega, hoje, o dossier para a sua legalização junto do Tribunal Constitucional. No entanto, de seguida, a referida formação política vai realizar uma conferência de imprensa que será dirigida por Abel Chivukuvuku, coordenador da Comissão Instaladora, às 11 horas, no edifício CIF, sito na Rua 1° Congresso (junto da antiga Assembleia Nacional) Segundo uma nota a que o OPAIS teve acesso, a conferência vai abordar a entrada das assinaturas para a acreditação do partido PRA-JA junto do Tribunal Constitucional.

Porém, o processo de acreditação decorre da Lei dos Partidos Políticos que estabelece, para a legalização de uma formação política, 7.500 subscrições, a nível nacional, sendo necessárias 150 em cada província.

Recentemente, aquando do início da recolha das assinaturas, no lançamento da campanha, o coordenador provincial da comissão instaladora, Fernando Mutombo, afi rmou que a recolha deveria ser feita porta-aporta nos diferentes bairros de cada província

error: Content is protected !!