Angola eliminada pela coreia do Sul no Mundial do Brasil

Os palanquinhas perderam ontem por 1-0 com os sul- coreanos, em partida referente aos oitavos-de-fi nal da festa que decorre em solo brasileiro. Apesar da derrota, a prestação de Angola continua a ser referência no palco da competição

A Selecção Nacional de futebol em sub-17 caiu ontem aos pés da Coreia do Sul no Mundial que decorre no Brasil e comprometeu a sua presença nos quartos-de-fi nal. Na cidade de Goiânia, os Palanquinhas foram eliminados nos oitavos-de-fi nal pelos sul coreanos, ao perderem por uma bola a zero no Estádio Olímpico, palco que recebeu pouco público.

O único golo da partida foi marcado por Choi Minseo aos 33 minutos, depois de uma falha defensiva. Antes de o árbitro mandar todo o mundo para os balneários, os Palanquinhas reagiram, mas sem sucesso. No reatamento da partida, viu-se mais atitude na equipa angolana, mas o adversário mostrava-se mais experiente.

O técnico Pedro Gonçalves, mesmo operando algumas mexidas na equipa, o jogo dos Palanquinhas não atingia a direcção certa. Na ponta final, os coreanos fecharam as linhas de passe e obrigaram os angolanos o rodar no seu meio campo. Em declarações à imprensa, o técnico Pedro Gonçalves, elogiou a atitude dos seus jogadores.

No Estádio Olímpico, o seleccionador admitiu que estão tristes, pois queriam chegar mais longe no Mundial. Pedro Gonçalves fez saber que jogaram com uma equipa muito experiente e competitiva. “Ganhamos muita experiência e há uma equipa para o futuro”, admitiu o treinador dos Palanquinhas.

Apesar da derrota, os atletas da Selecção Nacional continuam a merecer atenção da imprensa desportiva internacional no palco da competição em solo brasileiro.

error: Content is protected !!