Bombeiros morrem em serviço no Namibe

Bombeiros morrem em serviço no Namibe

Dois efectivos do corpo de bombeiros da província do Namibe morreram hoje, quinta-feira, em consequência de um acidente de viação quando a viatura tanque que os transportava, para acudir a uma ocorrência, colidiu com uma carrinha, na cidade de Moçâmedes.

Ao que a Angop apurou no local que, o carro dos bombeiros, com sete efectivos, seguia em direcção ao bairro 5 de Abril para atender a uma chamada para extinção de incêndio, mas acabou por colidir contra uma viatura e, de seguida, despistou indo embater contra o edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional.

Devido ao forte impacto do embate, as paredes do edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional desabaram por cima da viatura tanque dos bombeiros, tendo causado morte imediata a dois dos ocupantes, que ficaram encarcerados nas ferragens carro.

As vítimas ainda foram socorrida por populares e mais tarde por colegas da corporação, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda antes do resgate. Testemunhas afirmaram  que o motorista da carrinha não respeitou as sirenes do carro dos bombeiros nem cumpriu com a regra do código de estrada da prioridade em caso de emergência, facto que esteve na origem do acidente.

Um colega das vítimas, visivelmente emocionado, lamentou o facto de as vítimas morrerem quando cumpriam uma missão de salvar vidas.

Os outros cinco feridos dos bombeiros, assim como os dois ocupantes da carrinha, deram entrada no Hospital Ngola Kimbanda, onde estão a receber tratamento médico. A médica do Hospital Ngola Kimbanda Helena Ande informou , que os feridos estão estável, apenas um paciente do corpo de bombeiros encontra-se na sala de cirurgia.