Presidente da República visita o Vaticano

O Presidente da República, João Lourenço, deixa hoje Luanda com destino ao Estado do Vaticano para uma visita oficial, a convite do Papa Francisco.

A visita terá início amanhã, Terça, 12, e termina na Quarta-feira, 13 de Novembro. O encontro do Presidente João Lourenço com o Chefe da Igreja Católica está agendado para amanhã às 10 horas.

No dia seguinte, o Chefe de Estado angolano renderá uma homenagem ao primeiro embaixador do Reino do Congo junto da Santa Sé, depositando uma coroa de flores na sepultura de Dom António Manuel Nvunda “Negrita”. Segundo o comunicado dos serviços de imprensa do Presidente da República, outro momento reservado para o dia de Quarta-feira no programa de visita é uma passagem de João Lourenço pelos monumentos mais emblemáticos do Vaticano, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, famosa esta última pelos frescos pintados por grandes génios do período Renascentista como Michelangelo, Rafael e Sandro Boticelli.

O regresso do Chefe de Estado ao país está previsto para Quinta-feira próxima, dia 14 de Novembro. Hoje, antes de partir rumo ao Vaticano, o Presidente João Lourenço participará do programa de celebrações dos 44 anos da Independência Nacional depositando uma coroa de flores na estátua do primeiro Presidente da República de Angola e Fundador da Nação, o Dr António Agostinho Neto, no Largo da Independência.

De referir que o acto central este ano das comemorações do dia da Independência Nacional vai ter lugar amanhã na Kibala, província do Cuanza-Sul, sob orientação do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, em representação do Chefe de Estado.

error: Content is protected !!