FAAND confirma verba para o Mundial do Japão

Depois da incerteza que a Selecção Nacional sénior feminina de andebol vivia quanto à participação no Mundial do Japão, o director da Federação Angolana de Andebol (FAAND), António dos Santos, confirmou, ontem, a este jornal, que já há dinheiro para disputar o Campeonato do Mundo

O O director da Federação Angolana de Andebol (FAAND), António dos Santos, confirmou ontem a OPAÍS que o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) já disponibilizou as verbas para a estágio da Selecção Nacional sénior feminina da modalidade no Japão, palco do Campeonato do Mundo a realizar-se em Dezembro.

António dos Santos não avançou a quantia do dinheiro, mas mostrou-se satisfeito pelo facto de o MINJUD ter envidado esforços no sentido de apoiar o sete angolano, de forma a preparar o Mundial sem sobressaltos.

O dirigente federativo garantiu que as “Pérolas africanas” partem para o Japão a 27 do corrente com uma delegação composta por 21 elementos. António dos Santos fez saber que o combinado nacional irá a prova para competir de igual para igual com as melhores selecções da Europa.

O director executivo afirmou que o objectivo das comandadas de Morten Soubak é ficar entre as melhores selecções do mundo. Pérolas prosseguem preparação Depois da folga registada no fim-de-semana, a Selecção Nacional retoma hoje os trabalhos, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 17:30.

Na sessão, o treinador dinamarquês Morten Soubak vai insitir no trabalho defensivo e ofensivo. Nos próximos dias, Morten Soubak fará uma triagem no grupo das 20 atletas, sendo que somente 16 irão seguir ao palco da prova para representarem as cores da bandeira nacional.

error: Content is protected !!