FAAND confirma verba para o Mundial do Japão

FAAND confirma verba para o Mundial do Japão

O O director da Federação Angolana de Andebol (FAAND), António dos Santos, confirmou ontem a OPAÍS que o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) já disponibilizou as verbas para a estágio da Selecção Nacional sénior feminina da modalidade no Japão, palco do Campeonato do Mundo a realizar-se em Dezembro.

António dos Santos não avançou a quantia do dinheiro, mas mostrou-se satisfeito pelo facto de o MINJUD ter envidado esforços no sentido de apoiar o sete angolano, de forma a preparar o Mundial sem sobressaltos.

O dirigente federativo garantiu que as “Pérolas africanas” partem para o Japão a 27 do corrente com uma delegação composta por 21 elementos. António dos Santos fez saber que o combinado nacional irá a prova para competir de igual para igual com as melhores selecções da Europa.

O director executivo afirmou que o objectivo das comandadas de Morten Soubak é ficar entre as melhores selecções do mundo. Pérolas prosseguem preparação Depois da folga registada no fim-de-semana, a Selecção Nacional retoma hoje os trabalhos, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 17:30.

Na sessão, o treinador dinamarquês Morten Soubak vai insitir no trabalho defensivo e ofensivo. Nos próximos dias, Morten Soubak fará uma triagem no grupo das 20 atletas, sendo que somente 16 irão seguir ao palco da prova para representarem as cores da bandeira nacional.