Keneth Kaunda apoia liderança de João Lourenço

Keneth Kaunda apoia liderança de João Lourenço

“Este é um momento novo para pensar Angola, como uma nação forte e unida, no alcance dos seus mais nobres propósitos”, escreve Keneth Kaunda numa mensagem de felicitações por ocasião do 44º aniversário da Independência Nacional, assinalado Segunda-feira (11 de Novembro).

O pai da Independência da Zâmbia, de 95 anos de idade, leu a mensagem durante um encontro, nesse mesmo dia, na sua residência, com o embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco.

Na missiva, Kaunda encoraja Angola e a Zâmbia a fortalecerem as suas relações, visando uma África coesa e desenvolvida.

O embaixador Azevedo Francisco agradeceu, na ocasião, ao nacionalista zambiano pelo contributo prestado à causa da luta de libertação nacional.

O diplomata transmitiu uma mensagem verbal do Presidente angolano, João Lourenço, na qual reitera a figura de Keneth Kaunda como contribuinte activo no processo de luta e libertação dos povos em África.

Azevedo Xavier Francisco foi nomeado pelo Presidente João Lourenço, a 15 de Maio do ano em curso, embaixador na Zâmbia, e acreditado nesse país, pelo Presidente Edgar Chagwa Lungu, a três de Outubro último.