Detido o namorado da jovem Victória [encontrada morta no Lubango]

A Polícia Nacional na província da Huíla deteve, no passado dia 7 do mês em curso, um grupo de quatro jovens, dentre os quais o namorado da jovem Victória, que foi encontrada morta na manhã do dia 4, no bairro Patrice Lumumba (zona industrial), arredores da cidade do Lubango, com sinais de agressões

O jornal OPÁIS noticiou na sua edição nº 1649 a morte da jovem Victória, de 19 anos, que foi vista pela última vez pela sua mãe no dia 4 de Novembro, quando se despediu dizendo que ia à escola. Victória apareceu morta na zona industrial do bairro Patrice Lumumba.

O corpo da vítima foi encontrado num quintal, com sinal de golpes na região craniana com um instrumento ainda por identificar. Ontem, durante uma entrevista concedida ao jornal OPAÍS e à Radio Mais, o director do Gabinete de Comunicação e Imprensa Institucional da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), Manuel Halaiwa, fez saber que foram detidos quatro jovens na sequência de operações levadas a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da província da Huíla, dentre os quais o namorado de Victória.

Os jovens que se encontram detidos numa das unidades penitenciárias da cidade do Lubango, como presumíveis autores do crime de violação sexual, concorrido com homicídio voluntário, brevemente serão apresentados ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.

Entretanto, o nosso interlocutor garante que os casos de homicídios voluntários na cidade do Lubango têm vindo a reduzir, fruto do policiamento de proximidade e da colaboração popular. Fim-de-semana prolongado calmo Numa outra abordagem, o director do Gabinete de Comunicação e Imprensa Institucional da Delegação do MININT, considerou calmo o último fim-desemana prolongado. Manuel Halaiwa revelou que durante o período em abordagem foram registados cerca de 45 crimes de natureza diversa, com realce para as ofensas corporais, violações sexuais, furtos e roubo.

O Município do Lubango lidera a lista de casos registado durante este período com um saldo de 22 casos. No mesmo período foram igualmente registados dez acidentes de viação, que causaram oito feridos e a morte de uma cabeça de gado.

error: Content is protected !!