Palancas começam “corrida” com a Gâmbia

Palancas começam “corrida” com a Gâmbia

A Selecção Nacional de futebol começa hoje a caminhada rumo ao CAN que os Camarões acolhe no próximo ano. No tapete verde do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, Angola recebe a Gâmbia, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D, às 20:00. Com o grupo completo, os Palancas Negras querem começar a campanha com um triunfo em casa. Por isso, estudam os pontos fortes e fracos dos Escorpiões que chegaram a Luanda com o mesmo objectivo, vencer.

Nas eliminatórias de acesso ao Mundial de 2020 no Qatar, os Palancas Negras venceram a Gâmbia por uma bola a zero. Na cidade de Banjul, o único único golo da partida foi apontado por Wilson aos 31 minutos.

Apesar desse triunfo, os atletas sabem que cada jogo tem a sua história, logo os Escorpiões evoluíram técnica e tacticamente. Ontem, o grupo trabalhou completo no Estádio dos Coqueiros e viu-se uma equipa mais ofensiva.

Os atletas que actuam no estrangeiro vão dar uma outra dinâmica ao ataque angolano, segundo a equipa técnica. Deste modo, Gelson Dala do Alanya Spor da Turquia e Vá do Pafos do Chipre juntaram-se ao grupo.

Os gambianos chegaram ontem ao país e já realizaram uma sessão de treinos no 11 de Novembro à noite, que serviu para recuperar a condição física dos jogadores devido às horas de viagem. Depois de reconhecera m o relvado, os jogadores e a equipa técnica foram para o hotel Vitória Garden.-