Luísa Damião aprecia serviço prestado pela Igreja Metodista

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considerou hoje (quinta-feira), em Luanda, “imprescindível” o serviço prestado pela Igreja Metodista para a transformação social e económica que se impõe em Angola.

Este reconhecimento foi feito durante uma visita dos membros do Bureau Político do MPLA às instalações da Rádio Kairós, Universidade Metodista e ao templo cristão, localizados no distrito da Ingombota.

Luísa Damião afirmou que o MPLA está satisfeito pelo contributo dado pela Igreja Metodista ao país, desde a evangelização, saúde, acção social e educação, tendo como evidência os mais de 10 mil discentes que frequentam este ano académico.

A dirigente partidária encorajou a continuação dos laços, no sentido de identificar os muitos problemas que afectam as populações, para em conjunto encontrarem as soluções dos diferentes problemas.

Felicitou também a igreja pelo trabalho de investigação e de inovação realizado pelos quadros da universidade, que foi premiada em Nuremberga (Alemanha), na 71ª edição da Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos.

Segundo a responsável, quando se está diante da comunidade académica procura-se dialogar, de forma construtiva, sobre a necessidade de uma intervenção cada vez mais activa da universidade no desenvolvimento do país.

A vice-presidente defendeu ainda que é preciso continuar a apostar seriamente na qualidade de ensino, de modos a formar-se bem os quadros, dotando-os de competência e habilidades para estarem cada vez mais a altura dos desafios que se colocam ao país no contexto nacional e internacional.

O bispo Gaspar João Domingos, da Igreja Metodista, agradeceu a vice-presidente pelas palavras proferidas, e afirmou que tudo o que a congregação faz é para o engrandecimento do povo angolano.

A Igreja Metodista, segundo o bispo, sempre teve uma missão libertadora, contando com pessoas que lutaram para o alcance da independência nacional, como Agostinho Neto, Deolinda Rodrigues e Hoji Ya Henda, entre outros.

A vice-presidente procedeu também a entrega de oito computadores à direcção da igreja para servir de apoio aos estudantes da Universidade Metodista.

error: Content is protected !!