Acidentes de viação causam 5 mortos e 51 feridos nas províncias do Cuanza-Sul e Bengo

Acidentes de viação causam 5 mortos e 51 feridos nas províncias do Cuanza-Sul e Bengo

Trinta e cinco feridos, dos quais cinco em estado grave, é o resultado de um acidente de viação que envolveu três viaturas ocorrido quinta-feira, na Estrada Nacional 100, no troço desvio da Barra/Porto Seco, na localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Interior, inspector-chefe Gaspar Luís informou que o acidente resultou de uma ultrapassagem irregular de um camião, aliado ao excesso de velocidade. Explicou que o condutor do camião, que fazia o percurso Caxito/Luanda, não conseguiu controlar a viatura por causa do excesso de velocidade e embateu contra um mini-autocarro de passageiros e numa viatura ligeira.

Os feridos, na sua maioria, encontram-se no hospital provincial do Bengo, onde recebem assistência médica. Fonte hospitalar contactada hoje (sexta-feira), pela Angop, informou que os mesmos se encontram nos cuidados intensivos com problemas de traumatismo craniano, entre outras lesões.

O acidente causou danos materiais avaliados em cerca de cinco milhões de kwanzas. Enquanto isso, notícias reportadas esta sexta-feira pela Rádio Nacional de Angola deram conta que cinco cidadãos morreram e 16 outros ficaram feridos, nas últimas horas, em resultado de um acidente da viação que ocorreu entre a comuna do Condé, município do Ebo, e a vila de Poro Amboim. Segundo a fonte o acidente envolveu um mini autocarro de marca Mitsubishi Canter que, segundo testemunhas, estava a circular em excesso de velocidade.