Adalberto da Costa Júnior é o novo presidente da UNITA

O maior partido da Oposição em Angola acaba de eleger o terceiro presidente da sua história no XIII Congresso ordinário. às urnas apresentaram-se cinco candidatos

Adalberto da Costa Júnior, até agora líder do grupo Parlamentar da UNITA, lidera a contagem de votos após o fecho das urnas no XIII Congresso ordinário do partido, organizado em Viana, Luanda.

Contados que estão acima de cinquenta por cento dos mil e cento e cinquenta votos, OPAÍS apurou que Adalberto Júnior já soma acima de quinhentos e noventa votos, o que o torna imediatamente no presidente eleito, sem precisar de uma segunda volta.

Fontes deste jornal avançam ainda que a em segundo lugar fica Alcides Sacala,  em terceiro Kamalatas Numa, em quarto Raul Danda e em quinto José Pedro  Catchiungo.

O XIII Congresso ordinário da UNITA está prestes a ser encerrado nesta noite de Sexta-feira com o anúncio dos resultados finais e discurso do novo presidente do partido.

O conclave  decorre (ainda, noite de Sexta-feira) no complexo Sovismo de Viana Luanda, tendo reunido desde o dia 13 (Quarta-feira) mil e cento e cinquenta delegados de todo o país.

error: Content is protected !!