Cidadão Russo assassinado por desconhecidos

Um homem de nacionalidade russa morreu, depois de ser sido baleado a queima-roupa por desconhecidos, esta manhã, no bairro Alvalade, distrito da Maianga, em Luanda, depois de ter saído de uma agência bancária.

Testemunhas disseram à Angop, que dois homens a bordo de uma motorizada perseguiram a vítima desde a Avenida Comandante Valódia, distrito do Sambizanga, onde o homem levantou o dinheiro.

“Os ladrões interceptaram a viatura em que seguia o homem de 56 anos, efectuaram dois disparos contra a vítima e levaram uma pasta com dinheiro”, disseram as testemunhas.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, confirmou o facto, afirmando que os disparos atingiram uma perna e o abdômen, tendo a vítima morrido no local.

Segundo o oficial, apesar da reacção dos seguranças privados, na zona, com disparos, os delinquentes conseguiram escapar.

Este é o quarto caso do gênero, em menos de 48 horas, em Luanda, com um saldo de cinco mortos, todos baleados por reagirem a assaltos.

Quinta-feira, no distrito da Ingombota, um cidadão português, que transportava dinheiro, foi assassinado com vários disparos durante um assaltado.

error: Content is protected !!