Palancas Negras preparam deslocação a Franceville

Palancas Negras preparam deslocação a Franceville

Depois de perder na Quarta-feira diante da Gâmbia (1-3), na 1ª jornada do grupo D, de acesso ao CAN’2021 dos Camarões, a Selecção Nacional de futebol deixa hoje o país rumo ao Gabão, palco do jogo de Domingo

Por:Kiameso Pedro

A Selecção Nacional de futebol realiza hoje uma sessão de treinos no Estádio 11 de Novembro, visando o desafio diante do Gabão, a contar para a segunda jornada do grupo D, de acesso ao CAN’2021 dos Camarões. Na sessão, a equipa vai procurar afinar a táctica de modo a surpreender os gaboneses Domingo, no Estádio Franceville, às 20:00. Hoje, o combinado angolano viaja ao Gabão para se adaptar ao clima da cidade de Libreville. Deste modo, o treinador português, Pedro Gonçalves, vai recuperar o aspecto anímico dos atletas, uma vez que vêm de uma derrota. Depois, o treinador, que orientou a Selecção Nacional de sub-17 no Mundial do Brasil, vai trabalhar os fundamentos técnicos e tácticos.

Aliás, no desafio frente aos gambianos, os Palancas Negras cometeram muitas falhas defensivas. Por conta disso, coesão defensiva, organização na saída de bola e pressão sobre o portador do esférico, vão dominar as sessões. Em declaralções à imprensa, Pedro Gonçalves admitiu que o desafio com o Gabão não será fácil, mas admitiu que os seus jogadores darão o litro para vencer. “Não será fácil, mas nós vamos com o único pensamento que passará pela vitória”, afirmou. Segundo fonte da Federação Angolana de Futebol (FAF), o seleccionador nacional não poderá contar com os préstimos de Wilson Eduardo e Gelson Dala devido a problemas pessoais.